Bolsas de estudo integrais, destinadas a servidoras públicas, incentivam a inclusão e fortalecem a liderança feminina
Servidoras públicas de todo o Brasil têm agora até 10 de novembro para se candidatar às bolsas do Columbia Women’s Leadership Network. A prorrogação do prazo amplia as chances de acesso ao programa, realizado pelo Columbia Global Center do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Columbia (EUA). A iniciativa conta com apoio da República.org.
As bolsas para servidoras cobrem 100% das taxas do curso. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição e seguir as orientações do edital, que exige documentos como currículo, carta de recomendação e carta de motivação. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 200. A seleção também envolve entrevistas online.
Como o programa funciona
Voltado para mulheres em nível médio e sênior, o Columbia Women’s Leadership Network promove uma rede de lideranças femininas que abrange os setores público, privado e terceiro setor. Durante seis módulos, as participantes têm aulas presenciais no Brasil e na Universidade Columbia, em Nova York, além de mentorias e eventos de networking.
A iniciativa foca em aprimorar habilidades de gestão de pessoas, liderança estratégica, diversidade e comunicação, com o objetivo de transformar positivamente as áreas pública e privada.
Pré-requisitos para se candidatar
1. Se identificar como mulher;
2. Ter nível superior completo;
3. Exercer um cargo de gestão;
4. Ter no mínimo três anos de experiência em gestão;
5. Ter proficiência na língua inglesa.
Compromisso com diversidade e inclusão
Para promover representatividade, 40% das vagas do Columbia Women’s Leadership Network são reservadas para mulheres negras e indígenas. O programa ainda busca alavancar a inclusão de lideranças femininas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
As candidatas selecionadas serão notificadas em 26 de novembro. Para dúvidas, a equipe da Columbia no Brasil está disponível pelo e-mail cgcrio@columbia.edu.