highlighted:

Publicado em 24 de Setembro de 2019

Nasce a Rede República.org, um espaço de co-criação, construção coletiva entre pessoas que estão trabalhando para inovar a gestão pública do Brasil. Acreditamos no valor e na potência de uma Rede de pessoas com ideais e objetivos alinhados. Nosso propósito é fazer com que essas pessoas conectem-se entre si e inspirem excelência para serviço público.

A Rede República.org é pluridiversa, conectando pessoas de diversas regiões e estados do país: nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Brasília e o Paraná. E queremos crescer! São pessoas com experiências, perspectivas e sonhos diversos no e para o serviço público brasileiro.

Ela é composta por pessoas que já participaram de programas realizados ou apoiados pela República.org com duração de no mínimo 48 horas. São profissionais públicos e de outras iniciativas das áreas da saúde, meio ambiente, educação e segurança que se juntam para pensar em projetos e soluções criativas para a administração pública do Brasil e, principalmente, para o aperfeiçoamento das pessoas que atuam nesses espaços. 

Um dos focos desta conexão é o debate sobre a gestão de pessoas no serviço público, tema recente no Brasil, mas fundamental para muitos avanços. Falar de gestão de pessoas é falar sobre a melhora do trabalho, maior motivação, engajamento e, principalmente, sobre a vida de pessoas que atuam no serviço público. Não temos dúvida de que melhorar o trabalho dos profissionais públicos é melhorar a vida de toda a sociedade, sobretudo de quem que mais precisa do que é público.

 

Rithyele Dantas
Analista de Comunicação e conteúdo da República.org


content:
sidebar:
afterContent: