Desenvolvimento Social: servidores públicos da área podem participar do Prêmio Espírito Público até 15 de janeiro

Publicado em: 21 de novembro de 2023

Premiação está aberta a profissionais públicos de todas as esferas governamentais e regiões do Brasil

Até 15 de janeiro de 2024, servidores públicos municipais, estaduais e federais têm a chance de cadastrar projetos inovadores no Prêmio Espírito Público, que chega à sua sexta edição e se consolida como a mais abrangente premiação dedicada ao serviço público no Brasil.

Profissionais públicos ou empregados públicos celetistas com pelo menos cinco anos de atuação podem se inscrever individualmente ou em grupo em uma das sete categorias do prêmio, também conhecido como PEP.

Entre elas, está o Desenvolvimento Social, área relacionada a programas e iniciativas que promovem o bem-estar social, reduzem as desigualdades e aprimoram as condições de vida da população.

Conheça os temas da categoria Desenvolvimento Social no Prêmio Espírito Público:

— Assistência social (proteção social básica, proteção social especial, proteção social especial de média e alta complexidades)
— Acesso a direitos e promoção de cidadania
— Inclusão social e produtiva
— Segurança alimentar e nutricional
— Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Os participantes devem estar atentos aos critérios que norteiam a avaliação do júri especializado da premiação. O PEP busca projetos com potencial para inspirar outros profissionais, impulsionar a melhoria dos serviços públicos, encontrar soluções para desafios públicos, articular diferentes agentes e áreas de políticas públicas, ou promover a diversidade e representatividade.

Como participar

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site premioespiritopublico.awardsplatform.com. Ao acessar a plataforma, o candidato passa por etapas como o preenchimento do cadastro com dados pessoais e do projeto, além do formulário de Análise de Elegibilidade. Também é necessário anexar os documentos obrigatórios.

Reconhecimento

Além de conquistar visibilidade nacional, os projetos vencedores do Prêmio Espírito Público recebem R$ 10 mil em dinheiro. Os responsáveis por cada projeto também são convidados a ingressar na Rede Espírito Público, uma comunidade de desenvolvimento profissional na qual podem se conectar a outros servidores e participar de atividades de formação.

Importância à missão pública

Criado e organizado pela parceria Vamos, com o objetivo de valorizar servidores públicos e estimular o aperfeiçoamento dos serviços essenciais, o Prêmio Espírito Público já laureou mais de 80 profissionais e recebeu mais de 5 mil inscrições desde 2018. Na lista de vencedores, destacam-se tanto agentes da linha de frente quanto servidores de áreas estratégicas no setor público. O histórico completo da premiação está disponível no site premioespiritopublico.org.br.

Veja também como se inscrever em outras categorias:

Educação
Gestão de Pessoas
Gestão e Planejamento
Meio Ambiente e Emergência Climática
Saúde Mental de Adolescentes
Saúde

Compartilhe:

Veja outras notícias

categorias blog

Assine nossa newsletter e saiba tudo sobre serviço público e gestão de pessoas