No dia 04 de fevereiro será lançada a sensível Pessoas Públicas, websérie com foco nas histórias de profissionais públicos brasileiros. Em um cenário de desesperanças e estigmas relacionados ao serviço público no Brasil o diretor, Luís Gustavo Ferraz, conta 12 histórias de profissionais fluminenses inspiradores, que revelam um serviço público para além dos estereótipos.
Sabemos que tudo o que o governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos. Conheça mais sobre o uso do dinheiro público…
Na semana em que se celebra o Dia Mundial dos Direitos Humanos, juíza da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul diz que preciso acabar com a distorção sobre o que são Direitos Humanos
Quer trabalhar para desenvolver e valorizar os profissionais do serviço público brasileiro?
É imprescindível cuidar dos professores se queremos uma educação de qualidade. Não trata-se de vitimizar os profissionais de educação, tampouco romantizar a profissão, na verdade, achamos necessário reconhecer os desafios que envolvem as professoras e professores e, principalmente, ter coragem para enfrentá-los, de forma efetiva e, sobretudo, com foco nas pessoas – que são as maiores responsáveis pelas transformações que acreditamos para a educação pública.
Evidências mostram que a diversidade – seja de gênero, orientação sexual, identidade de gênero, etnia, religião, idade, fatores socioeconômicos ou até mesmo de experiência de vida – traz visões diferentes, cria desafios e incentiva mudanças e inovações no ambiente de trabalho. Isso produz governos mais responsáveis e confiáveis, mas também melhores políticas públicas.