Na semana em que se celebra o Dia Mundial dos Direitos Humanos, juíza da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul diz que preciso acabar com a distorção sobre o que são Direitos Humanos
Há muito se fala sobre a revolução tecnológica e como ela mudou o mundo,cada pessoa, seus hábitos e consequentemente suas culturas. E diferente de todas as outras grandes revoluções da humanidade, ela mudou todas as culturas ao mesmo tempo e deixou o mundo conectado e sem fronteiras.
Dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher
Hoje, dia 31 de outubro, é o Dia Mundial das Cidades. É no urbano que a maioria da população vive, e a urbanização, ainda em processo acelerado em todo o mundo, é das maiores questões a serem enfrentadas pela população global.
A luta e a vivência da comunidade LGBTQ+ já estão consolidadas e pautadas pela tomada de direitos básicos. E um desses direitos é a oportunidade de ter um trabalho digno que possa proporcionar a liberdade para ser quem se é e causar impacto de forma virtuosa.
Visando aprofundar nessa temática, foram convidados três jovens líderes da comunidade LGBTQ+ que estiveram ou ainda estão atuando na gestão pública, realizando impacto positivo no nosso dia a dia com a implementação de políticas públicas relevantes.
Hoje é dia das professoras e professores, por isso, resolvemos reconhecer a trajetória fascinante de Pamella Billig Mello. Seu empenho em prol da educação foi reconhecido junto com outros 17 profissionais públicos que transformam positivamente a vida das pessoas em seis diferentes categorias no Prêmio Espírito Público 2019.