Políticas públicas para concursos e seleções podem receber avaliação de impacto da escola de administração público do governo; candidaturas devem ser enviadas até 18 de outubro

Instituições públicas das três esferas de governo que querem avaliar alguma iniciativa relacionada ao tema Concursos e Seleções podem concorrer à próxima Janela Avaliação, edição lançada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a República.org e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).

Na Janela Avaliação, os profissionais públicos têm a oportunidade de acessar, de forma gratuita, a assessoria para avaliação de políticas públicas ofertada pela Enap. O projeto é aberto a todos órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta, e aceita inscrições até 18 de outubro (terça-feira). 

As propostas selecionadas são avaliadas com base em critérios como pertinência da demanda e aderência à metodologia, maturidade e complexidade da política pública, e potencial de geração de valor para a sociedade. Um plano de impacto elaborado pela Enap, definido junto à entidade selecionada, é colocado em prática em oficinas virtuais.

Com a Janela Avaliação, “a assessoria da Enap busca preencher uma lacuna dentro da administração pública brasileira, de institucionalização das avaliações de impacto”, explica a mestre em ciência política e analista de dados da República.org, Paula Frias. “O serviço envolve treinamento e desenvolvimento de pessoal utilizando a metodologia ‘learn by doing’, ou seja, o treinamento é feito com políticas já existentes para que os profissionais públicos saiam das oficinas aplicando o que foi aprendido.”

Acesse os detalhes no edital disponível no site da Flacso Brasil.

Para enviar sua candidatura, utilize o formulário disponível neste link.

Foto: Freepik.