A República.org trabalha para melhorar a Gestão de Pessoas no serviço público brasileiro. Uma das iniciativas que promovemos e fomentamos é a realização de eventos em diferentes formatos que tenham como objetivo criar conexões, trocas, aprendizados entre profissionais de dentro e fora do serviço público que, como nós, acreditam que as pessoas devem estar no centro das discussões sobre governos.

É com esse espírito que nasce a parceria com a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) para a realização do Ciclo Internacional de Práticas em Gestão Pública, com objetivo principal de investir no desenvolvimento de competências com foco na gestão pública.

O Ciclo Internacional de Práticas em Gestão Pública contará com workshops e palestrantes internacionais e utilizará uma metodologia em que as experiências serão fonte de produção de conhecimentos a partir do diálogo mediado por pesquisadores e gestores. Haverá tradução simultânea, tornando o conteúdo acessível em português.

Com o apoio da Escola de Advocacia Geral da União (EAGU), os eventos serão realizados na sede da EAGU, na Avenida Nilo Peçanha 151, 8ª andar, no Centro do Rio.

Confira as primeiras datas, temas e palestrantes:

05 de março - 14h às 17h

Aplicação de Árvores de Decisão no Setor Público.

Com o arquiteto e engenheiro, Michael O'Hare. Professor da Goldman School of Public Policy na Universidade de Berkeley. Também foi professor no MIT e na Kennedy School de Harvard. Sua história de pesquisa incluiu biocombustíveis, política de aquecimento global, política ambiental em geral, política cultural e artística, administração pública e pedagogia do ensino superior.

 

09 de março - 14h às 17h30 e 10 de março - 09h às 17h

Melhores práticas em Gestão de Pessoas

Com a Fundadora e Diretora da Boson Dynamics, Cornélia Hulla. Membro fundadora da Associação Alemã de Gerentes de Recursos Humanos (BPM) e ex-membro do Conselho. Membro do Conselho de RH da Europa Círculo de Diretores; Professora da Hertie School e da Wirtschaftsuniversität Wien em Recursos Humanos; Ex-membro do Conselho Fiscal de um fundo de pensão; ex-membro do Conselho de Administração do Fórum Trustees German CSR.

 

As inscrições podem ser feitas através deste link. 

Para mais informações acesse: ceperj.rj.gov.br