Angélica Kely de Abreu é advogada, pesquisadora sobre políticas públicas de igualdade racial, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense e trouxe as perspectivas de ser mulher líder no serviço público
Publicado em 29 de março de 2020Com o objetivo de fortalecer a discussão sobre o protagonismo dos profissionais públicos na agenda de inovação governamental a Republica.org, o Instituto Arapyaú e a RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade se juntaram e vão, durante o mês de julho, promover a série “Capacidades para inovação em governos: ações para o presente e diálogos para o futuro” . A série de conversas virtuais vai conectar profissionais e especialistas nos temas, a fim de fortalecer saberes e práticas para soluções e desafios do setor público.
Publicado em 6 de julho de 2020No mês do Orgulho LGBT+, gestores públicos destacam a importância de uma gestão de pessoas preparada para acolher membros da diversa comunidade.
Publicado em 28 de junho de 2020Nunca foi tão essencial, imprescindível e contemporâneo falar em antirracismo e isso, certamente nos remete a Nelson Mandela, que representa a imagem concreta de luta por justiça em um ambiente de extrema intolerância que vitimou milhões de negros na África do Sul.
Publicado em 19 de julho de 2020Maioria no serviço público brasileiro, as mulheres ainda sofram com a desigualdade de gênero quando o assunto é remuneração. No Brasil, o salário médio de uma funcionária pública é 25% menor que o dos homens. Levantamento da República.ORG com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2018 mostra também que elas são maioria em todas as faixas salariais, menos em uma: a mais alta. Entre os motivos está o chamado “teto de vidro”: a dificuldade de acesso aos cargos mais altos, que pagam mais.
Publicado em 2 de novembro de 2020Sabemos que tudo o que o governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos. Conheça mais sobre o uso do dinheiro público…
Publicado em 20 de setembro de 2018