Há 35 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução nº 40/202, aprovou a criação do Dia Mundial do Habitat, a ser “comemorado” anualmente na primeira segunda-feira do mês de outubro. A ideia da criação da data se pautou na necessidade de que o mundo refletisse sobre o estado das cidades, do direito humano à moradia adequada e sobre a responsabilidade coletiva sobre o habitat das gerações futuras. Mudanças profundas ocorreram desde então, como o fim do bloco soviético, a ascensão da China como segunda economia global, o avanço da globalização e do processo de urbanização, resultando hoje em 55% da população mundial morando em cidades.
Dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher
Há muito se fala sobre a revolução tecnológica e como ela mudou o mundo,cada pessoa, seus hábitos e consequentemente suas culturas. E diferente de todas as outras grandes revoluções da humanidade, ela mudou todas as culturas ao mesmo tempo e deixou o mundo conectado e sem fronteiras.
Em parceria com a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) se realizará o Ciclo Internacional de Práticas em Gestão Pública, com objetivo principal de investir no desenvolvimento de competências com foco na gestão pública.
Para Aline, ser mulher líder na gestão pública é: “buscar força nas mulheres que nos cercam, aprendendo com as mais experientes e inspirando as mais jovens a não desistirem jamais, apesar de todo esforço extra a que somos submetidas, para que possamos atender com a maior dedicação possível, as demandas da sociedade.”