Publicação, focada na gestão de pessoas, orienta os futuros governos na implementação de políticas e boas práticas

Diante dos desafios para a reconstrução do Estado brasileiro, a República.org lança nesta quinta-feira, 28 de julho de 2022, o documento Propostas para fortalecer a capacidade administrativa dos governos (2023-2026), com livre acesso no nosso site.

Organizada pela equipe do instituto ao lado de uma rede de 16 especialistas em gestão pública, entre conselheiros e fellows da República.org, a publicação contém um amplo conjunto de recomendações para aprimorar a gestão de servidores públicos nos próximos quatro anos.

As diretrizes, previstas para administrações de todas as esferas governamentais, se voltam para temas urgentes: redesenho de carreiras e salários; políticas de atração, pré-seleção e gestão de cargos de liderança; modernização da modalidade de contratação temporária; aprimoramento dos concursos públicos; gestão de desempenho; governança e o apoio ao desenvolvimento de capacidades subnacionais; igualdade racial; e equidade de gênero.

Com o material, o instituto — que comemora seis anos de atividades neste mês — quer estimular o debate público sobre a importância da valorização das pessoas que atuam na entrega dos serviços essenciais.