Membros do conselho do instituto, Renata Vilhena e Vera Monteiro falam sobre novo projeto em live nesta quinta (19)

Publicado em 18 de janeiro de 2023

Da esq. p/ a dir., Renata Vilhena e Vera Monteiro.

Estreia amanhã, dia 19, uma série de reportagens sobre o tema Profissional Público do Futuro, produzidas pelo jornal Folha de S.Paulo

A iniciativa é um desdobramento de Vida Pública, núcleo editorial que desde de 2022 debate e difunde práticas e políticas da gestão pública brasileira, além do trabalho transformador de pessoas do setor.  

Com apoio da República.org, que reconhece a importância do jornalismo para a democracia e defende a liberdade de imprensa, a Vida Pública apresenta oito reportagens que convidam servidores, gestores públicos e pesquisadores a pensar o futuro do funcionalismo público. 

Os conteúdos têm completa independência editorial.

As mudanças em concursos, o debate sobre modernização de carreiras e o que podemos aprender com o serviço público de outros países são alguns dos temas abordados nas investigações da Folha e na live que será transmitida pelo YouTube da TV Folha nesta quinta, às 17h. 

Respectivamente presidente e vice-presidente do conselho consultivo da República.org, as professoras Renata Vilhena (Fundação Dom Cabral) e Vera Monteiro (Fundação Getúlio Vargas) vão conversar com o editor de Vida Pública, Jairo Marques.

Saiba como acompanhar.